quinta-feira, 10 de abril de 2008

Uma declaração...


Hoje foi um dia péssimo no trabalho e acho que tenho o dom de para cada dia ruim, conseguir pensar mais, ter mais força, não sei, mais sempre acontece isso.

Dedico esse post para todas as pessoas que passaram ou ainda passam na minha curta vida, que me fizeram rir ou chorar, que me fizeram pensar ou simplesmente desligar a mente, mais principalmente, por um minuto que seja, me ajudaram ou simplesmente me ouviram....

O texto abaixo é uma teoria que eu tenho (preciso patentear isso) que acho uma das grandes verdades do nosso mundo que é tão corrido e às vezes tão vazio, dos quais temos que nos agarrar, nem que seja por poucos segundos, há essas pessoas que estão ali para nos segurar....

A todos vocês meus amigos, as pessoas que eu mais prezo na vida, obrigado.

Essa teoria aí em baixo eu mesmo criei (e tenho que patentear) acho que todos nós temos alguém assim.



TEORIA DA SUSTENTAÇÃO VITAL (PILARES)

Todos nós temos pessoas que nos sustentam e nos erguem no caso de cair, eu chamo essa teoria da sustentação vital (pilares)

Cada um tem um numero incerto de pilares.

Alguns são obrigatórios; Como Deus, Pais, irmãos ou amores em geral.

Os outros se aplicam nas pessoas que você realmente considera, pode ser um amigo, um parente próximo, até mesmo um animal de estimação, você que escolhe e tenha a decisão tanto de usá-lo ou não.


Lógico que essas pessoas vêm e vão, então possivelmente não serão os mesmos que ficarão na sua lista de pilares sempre.

Mais...

São as pessoas que você sabe que no momento que você cair estarão com você, lhe apoiarão e te levantarão...

Saudades da infância...

Post rápido devido ao "hate day"

Engraçado como algumas coisas nos fazem relembrar a velha infância:

Acabei de ver um vídeo aqui de um "joguinho" de nave (shotter) e então lembrei do saudoso, Raiden Densetsu, para o espetacular Snes, para quem não lembra era um jogo que você
pegava 3 tipos de tiro, controlava ou a nave vermelha ou a nave azul e era extremamente difícil e viciante..


Saudades dos tempos de moleque...


Tá aê um video do Raiden Densetsu e o do Ikaruga.


R.D.

http://www.youtube.com/watch?v=K8MYLBxagNk


Ikaruga

http://jogos.uol.com.br/xbox360/videos/ikaruga.jhtm


A noite eu volto...ou não...

Momento de fé ( no ódio extremo )





Esse Post vai sem revisão mesmo, com o sentimento que estou agora, a melhor coisa a se fazer é orar ou rezar, para que isso passe e seja mais um muro que eu arrebentei.

" Ó Deus todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo como São Jorge venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém ".

"São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor. Abri os meus caminhos. Ajudai-me a conseguir bom emprego. Fazei que eu saiba estimar a todos, superiores, colegas e subordinados, e também ser estimado. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre no meu coração, na minha família, na minha escola e no meu trabalho. Velai por mim e pelos meus, protegendo-me sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitir paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém".

"Glorioso São Jorge, tribuno militar e cavaleiro romano, diante de vós havia pela frente uma carreira brilhante. Mas a fé vos garantiu que o vosso dever era lutar por Cristo. E vós, protestando contra a perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela cruz de Jesus. tombastes mártir da fé, e o vosso martírio foi o golpe que transpassou a garganta do dragão da maldade. Alcançai para nós, perseverança até o fim e muita fé na graça de Deus. Amém".

"Glorioso São Jorge! O malvado dragão que vós pisastes tenta erguer-se sempre de novo. É o dragão do paganismo moderno, que se arremete com furor contra a humanidade. Imploramos a vossa proteção. Conservai firme a nossa fé. Corrigi aqueles que usam o vosso nome para enganar o próximo com práticas de superstição, contrárias à fé que defendestes. Milagroso São Jorge! Ajudai-nos em todas as nossas dificuldades. Defendei-nos do dragão do pecado e livrai-nos de todo mal. Amém".


Hoje eu escrevo o Post 05, a única vantagem de quando estou irritado é essa...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

SOMOS ASSIM?

Esse post é meramente ficcional e chutomistra, então, nada deve ser considerado verdade absoluta.

Dia 04/04/2008 (Sexta-feira) estava passando por volta das 18:00h, na área do edifício Av. Central (não interessa nada disso, só falei por que queria lembrar a data mesmo), quando me bateu o estalo de como as pessoas são diferentes nesse país “féla da póta”... Acho que só aqui conseguimos enxergar os mais diversos tipos de pessoas nas mais estranhas situações.

Advogados, Nerds, Mendigos, Ambulantes, Revendedores Piratas, Empresários... Sim, do mais baixo até o mais alto tipo de profissionais circulam todo dia em torno daquela área e conseguem viver numa “Harmonia” inacreditável, como se nada estivesse acontecendo mesmo. Acho que só nesse país temos isso - sei lá... não entendo de antropologia, sociologia ou afins, mas acho que só nós, Brasileiros, temos o poder de interação com o outro de uma forma tão forte e tão habitual, a ponto de um empresário conversar com um mendigo sobre futebol, ou um revendedor pirata bater papo com um guarda municipal (sem ambos ligarem para o local e o mundo ao redor deles), ou um homem vender filhotes de cachorro e conseguir juntar um numero considerável de patricinhas querendo comprar o animal com todos aqueles guardas e policiais que normalmente cercam aquela área.

Sei lá, e só de pensar que isso tudo ocorre no centro de tecnologia mais famoso do RJ... É estranho!!!!!

Pessoas de Pessoa...

http://www.youtube.com/watch?v=yQcA5s_0i8o

Qualquer dia eu volto pra falar de outra coisa que me deixa irritado... Não isso não é “Irritando Kosmidis”.