quinta-feira, 10 de abril de 2008

Uma declaração...


Hoje foi um dia péssimo no trabalho e acho que tenho o dom de para cada dia ruim, conseguir pensar mais, ter mais força, não sei, mais sempre acontece isso.

Dedico esse post para todas as pessoas que passaram ou ainda passam na minha curta vida, que me fizeram rir ou chorar, que me fizeram pensar ou simplesmente desligar a mente, mais principalmente, por um minuto que seja, me ajudaram ou simplesmente me ouviram....

O texto abaixo é uma teoria que eu tenho (preciso patentear isso) que acho uma das grandes verdades do nosso mundo que é tão corrido e às vezes tão vazio, dos quais temos que nos agarrar, nem que seja por poucos segundos, há essas pessoas que estão ali para nos segurar....

A todos vocês meus amigos, as pessoas que eu mais prezo na vida, obrigado.

Essa teoria aí em baixo eu mesmo criei (e tenho que patentear) acho que todos nós temos alguém assim.



TEORIA DA SUSTENTAÇÃO VITAL (PILARES)

Todos nós temos pessoas que nos sustentam e nos erguem no caso de cair, eu chamo essa teoria da sustentação vital (pilares)

Cada um tem um numero incerto de pilares.

Alguns são obrigatórios; Como Deus, Pais, irmãos ou amores em geral.

Os outros se aplicam nas pessoas que você realmente considera, pode ser um amigo, um parente próximo, até mesmo um animal de estimação, você que escolhe e tenha a decisão tanto de usá-lo ou não.


Lógico que essas pessoas vêm e vão, então possivelmente não serão os mesmos que ficarão na sua lista de pilares sempre.

Mais...

São as pessoas que você sabe que no momento que você cair estarão com você, lhe apoiarão e te levantarão...

6 comentários:

Anônimo disse...

É meu caro amigo...poucas pessoas reconhecem isso...e uma delas é vc, digo que hj tenho alguns grandes amigos e um deles é vc, pelos momentos que passei, ou que passo, vc está sempre alí para dar ouvidos, dar os parabens, dar uma palavra de conforto e etc....
Valeu Véio....

Isabel disse...

querido cosme...tbem creio no valor do amigo... ter amigos é muito bom, mas manter a amizade não é sempre fácil... que bom que tenho voce ,como amigo!!
obrigada por sua palavra e pelo texto
:**

Unknown disse...

Bom maninho,

Eu sei que nossa amizade cresceu muito, mudou muito, sei que às vezes vc me odeia, outras vc me ama...a vida é assim, nunca é feita somente de amor ou somente de ódio...como dizem o ódio é um passo para o amor...não importa a que amor se refere, se é de irmão, amigo ou namoro é amor.
Uma declaração dessas só vem a firmar o quanto nós seus amigos somos importantes para você e o quanto você é importante para todos nós. É ... você! Você que já me viu sorrir, já me viu gritar e já me viu chorar ( Essa parte do chorar então...nem se fala! ) quero te agradecer sempre por tudo e principalmente por essa linda declaração! Beijos!

Anônimo disse...

É rapaz...
Ainda lembro quando vc estava no pátio da escola, lendo uma HQ ou qualquer coisa, e começamos a conversar sem um nem saber quem o outro era... Ainda hoje me orgulho de ter puxado assunto contigo, de jogar Marvel vs. Capcom contigo no Beto, de imaginar se os atletas do Pan eram ou não faxineiros, se aquele pano verde e amarelo no colo da garota no Maraca era a bandeira do Brasil... e de muitas outras coisas que compõem essa ótima amizade!!!

Unknown disse...

Muito interessante a sua teoria!
E realmente muito plausível. Me lembro de uma frase do Vinícius: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

(será que é do Vinícius mesmo?)

Não que os amores não possam ser pilares. Um dos meus pilares com certeza é minha namorada. Mas penso que o poetinha estava se referindo aos seus respectivos pilares. Ou não, sei lá! Já comecei a divagar hehe...


Cheers!

Gleidson M. Barros disse...

Muito bonito o texto!!!