segunda-feira, 7 de abril de 2008

SOMOS ASSIM?

Esse post é meramente ficcional e chutomistra, então, nada deve ser considerado verdade absoluta.

Dia 04/04/2008 (Sexta-feira) estava passando por volta das 18:00h, na área do edifício Av. Central (não interessa nada disso, só falei por que queria lembrar a data mesmo), quando me bateu o estalo de como as pessoas são diferentes nesse país “féla da póta”... Acho que só aqui conseguimos enxergar os mais diversos tipos de pessoas nas mais estranhas situações.

Advogados, Nerds, Mendigos, Ambulantes, Revendedores Piratas, Empresários... Sim, do mais baixo até o mais alto tipo de profissionais circulam todo dia em torno daquela área e conseguem viver numa “Harmonia” inacreditável, como se nada estivesse acontecendo mesmo. Acho que só nesse país temos isso - sei lá... não entendo de antropologia, sociologia ou afins, mas acho que só nós, Brasileiros, temos o poder de interação com o outro de uma forma tão forte e tão habitual, a ponto de um empresário conversar com um mendigo sobre futebol, ou um revendedor pirata bater papo com um guarda municipal (sem ambos ligarem para o local e o mundo ao redor deles), ou um homem vender filhotes de cachorro e conseguir juntar um numero considerável de patricinhas querendo comprar o animal com todos aqueles guardas e policiais que normalmente cercam aquela área.

Sei lá, e só de pensar que isso tudo ocorre no centro de tecnologia mais famoso do RJ... É estranho!!!!!

Pessoas de Pessoa...

http://www.youtube.com/watch?v=yQcA5s_0i8o

Qualquer dia eu volto pra falar de outra coisa que me deixa irritado... Não isso não é “Irritando Kosmidis”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu vejo por outro lado também, há a mistura de todas as classes sociais, mas a maioria passa e nem olha pro lado, pros mendigos, crianças de rua, ja fazem parte do nosso cotidiano, não damos a mínima, são meros coadjuvantes.

Anônimo disse...

Nossa sociedade está cada vez mais se lixando para as pessoas. No mundo de hj onde tudo é supérfluo, as pessoas também acabam sendo ´´descartáveis``. Talvez seja por isso que ninguém dá bola à ninguem...

Gleidson M. Barros disse...

Ha! Você quer ver um ótimo exemplar de zoo humanóide pra extra-terrestre (é com hífen?) ver?! Além da Av. Central do Centro do Rio, temos a Lapa! Mas aí seria um zoo específico para humanóides no habitat noturno! rs

Gleidson M. Barros disse...

Ah.... e como gosto de números...

04.04.2008

Dois 04
2|008 --> 08 dividido por 2... 04

04.04.04|04

(=

Unknown disse...

Interessante! Nunca tinha visto as coisas dessa forma. Às vezes eu tenho uma certa piração em relação ao comportamento coletivo, que se manifesta mesmo quando as pessoas estão separadas pela distância, ou por muros, por esse tipo de coisa. Olha aí a divagação de novo!

Cheers!